[haskell-br] Como fortalecer a comunidade brasileira de Haskell

Felipe Almeida Lessa felipe.lessa at gmail.com
Wed Dec 12 19:45:09 CET 2012

Em relação a palestras (e hangouts a partir delas), em que línguas
elas serão feitas?

No 1° Encontro de Haskellers de São Paulo nós tínhamos conosco um
americano que fala muito pouco português, e por isso mudamos para
inglês.

Além de permitir que estrangeiros no Brasil participem (que são uma
minoria, claro), palestras em inglês podem depois ser assistidas por
outras pessoas fora do Brasil (o que é útil principalmente se não
houver outros vídeos sobre o assunto ainda).  Também só vamos
conseguir trazer algum estrangeiro para algo que façamos se ele vier
falar em inglês =).

Por outro lado, me parece que há um sentimento muito forte aqui na
lista de que nós temos que fazer em português senão não vamos
conseguir ir pra frente no Brasil.  Uma maneira de alivir a primeira
questão do último parágrafo seria colocando legendas em inglês em
nossos vídeos em português.

Então, qual será nosso critério? =)

Felipe.