[haskell-br] Divulgação de guia para o aprendizado de Haskell

Luis Fernando Milano Oliveira luismilanooliveira at gmail.com
Tue May 26 05:11:07 UTC 2015

Olá pessoal,

Quero apenas divulgar o trabalho do Chris Allen(@bitemyapp), que elaborou este
guia.
<https://github.com/bitemyapp/learnhaskell>
Eu também acabei colaborando fazendo uma tradução do conteúdo para o
português.
<https://github.com/bitemyapp/learnhaskell/blob/master/guide-pt.md> (Que
certamente tem espaço para melhoras de tradução, caso alguém queira ajudar!)

O guia contém explicações para o setup do ambiente de desenvolvimento em
várias plataformas, síntese de alguns recursos disponíveis para se aprender
haskell (seja em forma de livros, cursos online, moocs, etc), além de um
índice  com vários links bastante interessantes nos diferentes
tópicos/ferramentas da linguagem (lazy evaluation, monad transformers,
quick check, haddock, só pra citar alguns).

Eu realmente senti falta desse tipo de coisa quando comecei a me interessar
por Haskell. O motivo de eu estar divulgando aqui é para o caso de quererem
indicar para alguém que quer saber por onde começar nesse mundo puramente
funcional. ;)

Aproveitando, o mesmo autor está escrevendo um livro no assunto. Tenho
impressão que o resultado será bastante interessante! Ele pode ser
conferido aqui: http://haskellbook.com/

Abraços!