[haskell-br] Primeiro post do blog HaskellBR

Pedro Yamada tacla.yamada at gmail.com
Tue Dec 8 17:29:28 UTC 2015

Há um blog online em blog.haskellbr.com. O primeiro post publicado está em:

http://blog.haskellbr.com/2015/12/04/implementando-fibonacci-em-haskell.html

É bem básico, como esse conteúdo não existia traduzido achei divertido
escrever. Me mandem comentários e respostas por e-mail.

Pedi permissão do Franklin Chen, que está escrevendo a versão 2015 do
"24 days of Hackage" em http://conscientiousprogrammer.com, para
traduzir a série enquanto a publica. Vou parar hoje a noite e tentar
alcançar onde está agora (7 posts para traduzir, vão ser 17 no total).

Em algum outro momento podemos traduzir os posts do OCharles da série
de anos anteriores.

Contribuam em https://github.com/haskellbr/blog

- - -

Portei meus bash scripts para manejar daemons do Emacs para Haskell
esses dias :)
Disponível em: http://haskellbr.com/git/haskellbr/edm
Usando o utilitário em C: http://github.com/yamadapc/projectroot
E um curto exemplo da FFI de Haskell em:
https://gitlab.com/yamadapc/haskell-projectroot

Acho que vale escrever um post sobre a FFI e o `optparse-applicative`.

Yamada