[haskell-br] Discussão no G+ sobre futuros eventos Haskell em SP

Thiago Negri evohunz at gmail.com
Wed Dec 12 16:21:24 CET 2012

Depende muito do foco que a comunidade quer ter.
Se todos focarmos no GHC, Cabal e etc.
A comunidade vai ficar bem voltada a parte core de Haskell e com pouca
atenção a parte comercial dele.
Um bom sonho seria utilizar Haskell no trabalho, mas vejo que isto está
muito longe de acontecer.
Utilizando Haskell para fazer dinheiro, as contribuições aconteceriam
naturalmente.
Você quer melhorar seu trabalho, ou quer corrigir um bug da sua aplicação.
Não tens todo o tempo do mundo para esperar que alguém da comunidade
conserte ou implemente o que você quer, você mete a mão no código, faz,
testa, libera e compartilha com a comunidade.
Pelo menos é assim que sinto meu trabalho com Java.

Acho legal a parte core da linguagem, mas só com isso ela vai ganhar
visibilidade para outras pessoas desse mesmo nicho. Não vai fazer mais
sucesso do que isso.
É bom manter o lado academico do Haskell, o prestigio brasileiro
aumentaria, mas qual a real vantagem para o nosso mercado?