[haskell-br] Snap web framework

Thiago Negri evohunz at gmail.com
Tue Dec 11 15:42:40 CET 2012

O bom do Haskell é que você pode aproveitar alguns pedaços de cada
comunidade e juntar elas.
A comunidade Yesod lançou muita coisa para a programação Web em Haskell, e
a maioria das bibliotecas deles são utilizáveis junto com o Snap.

Então no final das contas você vai precisar aprender um pouco de cada e
decidir por si só qual é a melhor a ser utilizada.

Eu vejo que a comunidade Yesod é bem mais ativa do que as outras, então
pode ser mais fácil você conseguir ajuda se tiver algum problema.

Programar para Web em Haskell é fácil depois que você conhece as coisas.
A curva de aprendizagem é alta por causa da carga de informações que estas
bibliotecas tem.
A comunidade gosta muito de coisas seguras (safe), então eles preferem um
combinador HTML type-safe do que digitar HTML na mão.
O problema que isto gera é a curva de aprendizagem, porque você também vai
querer usar estas coisas: HTML, persistência de dados, Javascript, ...

At.,
Thiago.