[haskell-br] Apresentação

Eric Kinoshita eric.void at gmail.com
Mon Dec 10 18:32:36 CET 2012

Olá, acabei de fazer a inscrição no grupo, e gostaria de fazer minha
apresentação.

Meu nome é Eric Jun Kinoshita, tenho 27 anos (28 em breve). Moro em São
Paulo, capital.

Meu primeiro contato com programação foi em meados de 1998 com a linguagem
era VB. Uns 3 anos depois aprendi Action Script 2 e cheguei a fazer uns
joguinhos, apesar de ter um conhecimento limitadíssimo.

Em 2003, passei no vestibular da Fatec-SP, entrei no antigo curso de
Processamento de Dados. As aulas de algoritmo, esclareceram muitas coisas
que eu entendia muito vagamente. E nas aulas de Estruturas de Dados aprendi
muito, era a minha aula predileta.

No ano seguinte, comecei a estagiar programando em PHP. Estagiei e
trabalhei com essa linguagem por 4 anos. Apanhei "bagarai", mas foi aí que
comecei a aprender a programar "de verdade". E nos últimos quatro anos
venho programando com .Net/C#, vivenciando a "orientação a objeto" (entre
aspas) na pele.

Nesses últimos anos ganhei a vida somente com tecnologias Microsoft (salvo
as excessões), mas nas horas vagas descobri o Linux e tantas outras coisas
do lado livre da tecnologia.

Em meados de fevereiro deste ano descobri o Haskell, e estou lendo o livro
"Real World Haskell" há uma ou duas semanas. Estou fascinado por esta
linguagem! Pra quem estiver interessado, coloquei minha implementação do
exercício de Convex Hull do capítulo 3 no meu github:
https://github.com/ericvoid/graham-scan.hs

Finalmente, no ultimo final de semana fui à conferência RUPY em São José
dos Campos. Trata-se de um evento de Ruby e Python, mas me motivou a entrar
neste grupo também, me estimulou bastante a participar da comunidade e a
começar a trabalhar com tecnologias livres (quem sabe com Haskell).

Prazer,

Eric