[haskell-br] Haskell-BR

Giovanni Tirloni gtirloni at sysdroid.com
Wed Nov 9 08:21:40 CET 2011

Olá pessoal!

  Agradeço pelo interesse de todos que se inscreveram na lista!  Essa lista
está hospedada na infraestrutura provida pelo projeto Haskell nos
servidores da Galois.

  A idéia do Haskell-BR é a mesma de qualquer grupo de usuários, acho que
não tem nenhum elemento surpresa mas vamos lá: fomentar a troca de idéias,
facilitar o aprendizado da linguagem Haskell, organizar eventos e
atividades em conjunto (projetos, dojos, hackathons, etc), ser um ponto de
encontro da galera interessada não só em Haskell mas como em programação
funcional, etc.

  Hoje temos o domínio haskell-br.org registrado e hospedado na Dreamhost.
Como é difícil saber qual rede social as pessoas estão usando no momento,
também temos feeds no Twitter, Google+ e LinkedIn. Me disponibilizo a
atualizar esses sites sempre que necessário mas, desde já, voluntários são
muito bem vindos.

  Existe também o canal #haskell-br na Freenode.net já com o lambdabot do
#haskell ficando por lá para ajudar (
http://www.haskell.org/haskellwiki/Lambdabot). O canal foi registrado a
pouco mais de um ano atrás porém a pessoa que registrou não acessa a rede a
mais de 6 meses. Já temos uma solicitação junto a Freenode para reconhecer
o Haskell-BR oficialmente e mudar o dono do canal (não é possível definir o
tópico, mudar permissões, etc). Isso deve ser resolvido em breve.

  Não acredito em muita burocracia em grupos pequenos pois já participei de
projetos que tinham regras demais e atividades de menos então, se
concordarem, gostaria de deixar esse lado "chato" para quando tivermos a
necessidade :)

  Nao sou programador profissional (sysadmin!) e muito menos expert em
Haskell porém gosto bastante da linguagem e acho muito interessante a idéia
de divulgá-la no Brasil para que mais pessoas possam se beneficiar. Esse
grupo é o que fazemos dele e só depende apenas da disponibilidade e
interesse de nós.

  Mais uma vez obrigado e sintam-se a vontade para participar. A proposito,
sou de Campinas-SP e no momento não tenho nenhum projeto Haskell "oficial"
porém adoraria saber em que vocês andam trabalhando e, mais importante,
quais as idéias para o grupo.

[]'s

--
Giovanni